A hora do banho não está sendo fácil. Mas a cada dia, estamos lidando melhor com a nova rotina.
Agora ele já está sentando na nova cadeira de banho. Minha irmã deu a (brilhante) idéia de colocar uma toalha em cima das "partes pudendas" (sic) para ele ficar mais à vontade. Não está super tranquilo ainda, mas está melhorando.
Meu pai continua dizendo que não precisa de ajuda e tranca a porta do banheiro assim que levanta pela manhã. Mas já temos uma estratégia: conseguimos destrancar utilizando uma chave de fenda, que fica perto da porta. No jeito.
Com muita paciência e carinho, minha mãe (ou eu) pedimos para ajudá-lo a tomar banho. Depois de insistir um pouco, ele acaba cedendo.
Ah! Durante a noite, fechamos o registro de água do banheiro dele. Para não corrermos mais o risco dele tomar banho de madrugada e possivelmente cair.
Utilizando um chuveirinho, damos o banho. As "partes pudendas" ficam por último. No começo, ele lavava sozinho. Agora, ele deixa eu lavar, mas fala "cuidado!!!" em alto e bom som. E pergunta se não tem mais ninguém em casa. Geralmente não tem mesmo, então ele fica mais tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigada por comentar!
Gostaria muito de saber como você convive com a doença de pick.
Se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, sinta-se à vontade.
Conto com sua ajuda para tornar este blog melhor!