Antes da minha avó vir morar conosco, a visitávamos com certa frequência, sempre que possível.
No ano passado ou retrasado, em uma das viagens para vê-la (ela morava a 350 km daqui), estávamos no carro, ouvindo música clássica, e meu pai ergueu as mãos e começou a movimentá-las como um maestro. E falou que achava que em outra vida foi um grande maestro. Foi tão bonito!
Desde sempre, meus pais levavam meus irmãos e eu para orquestras. Lembro-me de pedir para sentar com meus irmãos nas primeiras fileiras e meu pai só falava para não fazer barulho. Ficávamos quietinhos e batíamos palmas apenas quando era o momento certo.
Até hoje vou à orquestras quando posso e sinto-me enormemente agradecida por ele ter nos proporcionado essas boas lembranças da infância e nos influenciado com toda a sua cultura.
Seu pai realmente sempre foi um admirador de tudo quanto e arte e cultura! Me lembro nos Estados Unidos ele nos levando pra conhecer museus e mais museus! Outro dia estava pensando sobre minha infancia! Sabia que foram os seus pais que levou eu a Nilza no Mc Donald's, pra andar de moto, pra patinar no gelo pela primeira vez? E quando ele vinha la em casa com um carro conversivel, que esqueci o nome e ia nos pegar na escola na epoca do ginasio! Eu e meus irmaos morriamos de vergonha pois chamava atencao pra caramba! Mas ele ajudou a nos mostrar que o mundo era muito maior que a pequena cidade, escola, sitio em que viviamos! Sou e vou ser sempre grata a ele tambem!
ResponderExcluirUau, fiquei emocionada ao ler o seu comentário! Não sabia que meu pai tinha feito essas coisas! Na verdade, até imaginava porque de vez em quando minha mãe comenta, quando lembra, mas achei super legal você compartilhar essas memórias! Vou ler para ele depois!
ResponderExcluirOntem falei que você viria para o Brasil este ano e ele, que estava meio de cabeça baixa, levantou o olhar e a cabeça na hora e abriu um sorriso enorme, mudou de expressão mesmo! Ele tem um carinho imenso por você, Marcia! E eu também, lógico!!!!
Nossa, eu tenho tantas lembrancas boas! O seu pai foi como um segundo pai pra mim! Se meu pai e seu padrinho, seu pai e como se fosse um padrinho pra mim! Sempre tive a maior admiracao e respeito por ele! Na epoca do ginasio eu era obrigada a escrever diario para a aula de Portugues. Tinha varias historias dessa epoca... Pena que os meus irmaozinhos queridos, nao acharam importante e jogaram tudo fora na mudanca! Senao podia te mostrar! E vendo a sua atitude, o seu esforco, o carinho que voce tem pelo seu pai, e sempre com esse sorriso lindo no rosto, voce nao imagina como eu te admiro cada vez mais! Beijinhos!
ResponderExcluir